quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A espera do menino Salvador


Estamos num tempo de espera do Menino Salvador, tempo de alergia e de cumprimento de promessas, nesse tempo somos chamados a santidade e a reconciliação com Deus para que possamos aguardar a vinda do Menino Jesus de coração aberto para recebê-lo e centralizá-lo em nosso coração.

O mundo oferece inúmeras formas de saborearmos o gosto do natal seja nas arrumações natalinas com a árvore de natal ou o pisca-pisca que ilumina nossa residência a fim de que todos vejam que a casa esta se preparando para o natal.

Nesse sentido, podemos observar que as pessoas falam de natal e já comparam com o Papai Noel, como se o natal fosse somente um conceito capitalista e não religioso onde a venda de presentes toma conta do lugar que pertence somente a Deus.

O problema não é enfeitar a casa ou arrumar uma árvore de natal, é até bonito, porem não podemos trocar o centro do presépio para algo superficial e mundano.

O terceiro mandamento diz: “guardar domingos e festas de guarda”, portanto assim como aos domingos precisamos estar participando da celebração da santa missa no Natal, pois é o dia que o Salvador, O Messias, nosso Senhor veio ao mundo e esse foi nosso maior presente, pois ele veio trazer a Salvação, a redenção e a vida eterna.

Devemos então pedir a intercessão da Virgem Maria e de São José para que nosso coração se abra e se prepare para receber o Menino Deus em nossa vida, em nossa família e em nossa história, pois somente através dele chegaremos a Jerusalém Celeste.

Vamos juntos fazer a experiência de trocar as coisas secundárias pelas primárias nesse natal, centralizando Jesus Cristo como único e verdadeiro Senhor e nesse tempo de espera, ir preparando nossa casa (corpo, coração), para a chegada do Menino Deus, com um cuidado dobrado do que aquele que temos quando armamos a arvore de natal ou as luzes natalinas, reconhecendo que sem Deus nossa vida não tem sentido e que somente a chegada do Menino Deus, dentro de nossa casa pode transformar e fazer nova todas as coisas.

Jesus, Maria e José!
Nossa família vossa é!

Que Deus nos abençoe e guarde!



Bianca Centeno
Ministério Jovem Região Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário