segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vigília Arquidiocesana do Ministério Jovem da RCC reúne aproximadamente 200 jovens no Tatuapé


A Paróquia Nossa Senhora da Conceição no Tatuapé, acolheu cerca de 200 jovens das diversas regiões episcopais para esta primeira vigília arquidiocesana do Ministério Jovem, onde o grande clamor foi pela unidade de todo o MJ.

Jovens das seis regiões episcopais da capital paulista se reuniram, neste último final de semana, para orar e fazer vigília, celebrando a unidade entre o Ministério Jovem da Arquidiocese de São Paulo.
A vigília teve início com a oração do santo terço pela unidade, rezado por jovens das seis regiões da arquidiocese, pedindo a intercessão de Maria para que também nós sejamos juntos um só coração, no coração do Pai. Logo depois aconteceu à Santa Missa presidida pelo Padre Rodrigo (Pároco da N. Sra. Da Conceição no Tatuapé e Assessor do Setor Juventude da Região Belém) e Co-Celebrada pelo Padre Paulo Eduardo (Assessor Espiritual do MJ da Arquidiocese).
Com muito clamor ao Espírito Santo, Animação e Exortação, o Padre Rodrigo em sua homilia nos convidou a entregarmos a Cesar o que a ele pertence e nos impede de nos achegarmos a Deus, para que possamos ser de forma definitiva e compromissada inteiramente do Senhor.
Com o Santíssimo Sacramento exposto e com adoração conduzida pelo padre Paulo Eduardo, levantou-se um grande clamor pela unidade de toda a Arquidiocese de São Paulo e por cada uma das regiões episcopais, seus membros e realidades.
Um dos momentos que mais marcou a juventude presente foi à procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas no entorno da Igreja. Os jovens do ministério jovem passaram por diversas pessoas que trabalham na madrugada e por jovens que não conhecem o amor de Deus, mas foram tocados pelo imenso amor transmitido pelo olhar sacramentado de Jesus.
O encerramento deste momento valioso de oração deu-se com a fala da Hélida (Coordenadora Arquidiocesana do Ministério), dos seis regionais, do ex-coordenador do MJ e do Coordenador Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica, Gilberto Lopes que novamente falou da importância e do protagonismo da juventude carismática em nossa Igreja local.
O pedido de unidade concretizou-se num momento de emoção e oração onde todos os jovens abraçados cantavam pedindo “que seja um, é o que eu quero mais...”


Vejas as fotos do evento, comente e saiba mais acessando: https://www.facebook.com/mjrccsampa

Nenhum comentário:

Postar um comentário