quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Palavra do Coordenador Estadual do Ministério Jovem de São Paulo sobre o ERJ 2011

Amados irmãos e irmãs, a paz de Jesus esteja com cada um de vocês!

Estamos vivendo um momento privilegiado de evangelização da juventude em nossa nação, basta observarmos os últimos e os próximos acontecimentos com a juventude no Brasil: a criação da Comissão Episcopal para a Juventude na CNBB, a Chegada da Cruz da Jornada no Estado de São Paulo e a sua peregrinação em todo o Brasil, o ERJ no Estado de São Paulo, o Encontro Mundial da Juventude da RCC no Brasil no ano que vem, a Campanha da Fraternidade sobre Juventude em 2013, a tão sonhada Jornada Mundial da Juventude aqui na nossa nação em 2013, sem contar ainda as inúmeras bênçãos que Deus tem derramado sobre nossos grupos de oração, comunidades e nos trabalhos com os jovens em nossas dioceses e em todo o Estado. É um tempo de graças, tempo de portas abertas, tempo de abundância.
Quero louvar a Deus pela vida de cada um de vocês e agradecê-los pelo empenho que cada um tem tido em suas coordenações, e também reconhecer que tenho visto vocês responderem cada vez mais generosamente a todas as convocações que temos feito, basta recordarmos nosso Congresso o ano passado em Bebedouro, a última edição do Jesus no Litoral e especialmente o nosso Encontro de lideranças em Abril, do qual guardamos vivas impressões dele durante todo o ano, e não podemos esquecer toda a movimentação com o dia D em Tributo ao Beato João Paulo II.
Mas agora, meus queridos, quero convocá-los a fazermos a maior mobilização já vista em todos os tempos com a juventude da Renovação Carismática do Estado de São Paulo, o maior testemunho de unidade e de resposta generosa que já demos até hoje.
Está se aproximando o Nosso Encontro Regional de Jovens – Sudeste, que será realizado em Barueri, nos dias 11 a 13 de novembro. Esse encontro ocupou o lugar do que seria o nosso Congresso Estadual de Jovens, mas graças a Deus em proporções maiores, pois vamos acolher aqui jovens de mais três estados (Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo). Sabemos que na região sudeste está a maior parcela da juventude carismática do Brasil, sobretudo no Estado de São Paulo. Portanto, a maior mobilização tem que ser a do nosso Estado.
Sei que algumas dioceses já estão correspondendo, mais quero pedir uma resposta maior das inscrições nas próximas duas semanas. Vamos nos empenhar mais na divulgação desse evento em nossos sites diocesanos, em nossas listas, em nossos eventos, campanhas em todos os grupos de oração das nossas dioceses, nas nossas redes sociais, enfim, vamos nos empenhar ainda mais, pois esse encontro é nosso. Lembre-se: Por causa da tua Palavra, lançaremos as redes! Mesmo que você já tenha lançado o convite, lance novamente apoiado na palavra do Senhor!
Precisamos ter em mente que, de agora até a realização do ERJ2011, é essa a nossa prioridade de trabalho enquanto coordenação do Ministério Jovem. Recordo que traçamos a meta mínima de um (1) ônibus por diocese, que é uma meta até baixa para o nosso estado. Mas sei que há dioceses que tem condições de levar dois (2) ou mais ônibus de participantes. Faço um apelo especial às dioceses mais próximas da Diocese de Osasco, especialmente da região metropolitana a que respondam com mais generosidade a essa convocação.
Tenho confiança em Deus que vocês não medirão esforços nesse sentido e que a resposta de vocês será mais generosa do que eu imagino.
Fico no aguardo e na expectativa!
Em breve iniciaremos nossa Campanha de Intercessão Estadual pelo ER2011, e também enviarei direcionamentos sobre outros assuntos de relevância para todos. Mas o foco nesse momento é esse: ERJ2011.
Coragem, meus amados, pois a mão favorável do Senhor está conosco!
Fraternalmente

Fernando dos Santos Gomes
Coordenador Estadual do Ministério Jovem
Renovação Carismática do Estado de São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário