terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cenáculo Mariano região Belém - Maria neles

No ultimo domingo, 2 de outubro, no ginásio do Colégio Nossa Senhora do Sagrado Coração, no bairro da Vila Formosa, a Renovação Carismática Católica da região episcopal Belém esteve em festa. Mais de 700 pessoas espalhadas por todos os setores da região estiveram reunidas para o Cenáculo Mariano com o tema “Doce coração de Maria, sede a nossa proteção”.

O dia especial teve a condução da adoração e Santa Missa com Padre Paulo Eduardo – Comunidade Providencia Santíssima e orientador da RCC Belém -, a apresentação do evento ficou por conta do Silvio Afonso - Fundador da Comunidade Espaço Vida -, na parte da tarde o coordenador do regional Belém, Marcos Albino, assumiu a condução do cenáculo.
O povo de Deus estava animado e acompanhavam com muita alegria os ministérios de música Bálsamo de Galaad, Anunciação e Iluminai. Na parte da pregação, pregações Junior – Coordenador Regional do Ministério de Pregação e Moisés Rocha – Fundador da Comunidade Filhos de João Batista, em Minas Gerais.
Servos e servas dos grupos de oração saíram do evento em ordem de batalha, querendo cada vez mais que Maria, mãe de Deus passe na frente de tudo. “Foi o inicio de um novo tempo, um ensinamento de amor para todos aqui presente”, assim resumiu Bianca Centeno, jovem atuante de grupo de oração e serva no ministério de Cura e Libertação.

Durante o evento esteve presentes antigos coordenadores da RCC como Luciano Paparella, Célio Terra e Paulinho – ex’s coordenadores Arquidiocesano de São Paulo e Região Belém, e Silvio – Atual primeiro Secretário da Diocese de Piracicaba e o atual Arquidiocesano Gilberto Lopes e Michele Lopes, secretária do Escritório da Renovação, além do Sr. Nerso e Dona Margarida - ex - coordenadores regionais -, que com suas presenças trouxeram um toque de amor e de lembranças maravilhosas que emocionaram a todos.

Um domingo para ficar na lembrança de cada colaborador desta obra de Deus. Maria esteve em cada momento e nos ergueu como filhos amados, ela nos modelou para estarmos pronto diante a batalha contra todo mal.

Enquanto Jesus concedeu o livre arbítrio a cada um de nós, pois ele respeita nossas decisões, mas Maria nossa mãe não, ela bate na porta do seu coração e simplesmente abre a porta, e já vai organizando sentimentos e intercedendo por cada ferida que existe dentro dele. Mãe e mãe. Antigamente servos de grupo de oração não tinha uma gripe boba, porque rezavam o terço todos os dias. Hoje vivemos uma frieza espiritual. Perdemos o habito de andar com o terço nos bolsos e deixamos que o dia a dia atribulado dominasse o tempo que é destinado a Deus. Como Moisés Rocha disse em uma de suas pregações no cenáculo mariano domingo. “Maria neles". Contra tudo que há de errado e do mal, só a Virgem mãe de Jesus para tomar conta das nossas incredulidades humanas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário