quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Por tanto tempo eu andei!


Tudo na vida tem um sentido, uma verdade, uma lógica e um destino. Caminhamos por este estado gigantesco, essa megalópole, tão desenfreada nos seus sentimentos maternos e cheia de mistérios, e que ainda cultiva o anti amor próprio. As pessoas são frias, não são capazes de abrir os olhos para o mundo, despertando a mente para entender um pouco sobre a vida humana. Conhecer cada um sem medo de criar vinculo ou se passar como carente sem rumo. Fica mais cômodo passar pelas pessoas sem alarde, meio sem querer incomodar, meio que sem querer, pois se eu parar e falar com ele serei taxado de "estranho". Não existe um espírito de solidariedade ou o mínino possível de censo de cordialidade com os seres da mesma espécie. Eu acredito que por razão e aceitação de existência, devíamos ser mais cordiais, dar um sorriso, ter mais amor próprio e com irmão, tentar resgatar aquele espírito humanitário que vive no apogeu dos nossos sentimentos. Aprendemos a ter uma religião, e que dentro dela devemos buscar o amor de Deus, que é único e amplamente sincero. Amor maior que este não existe.
Uma nova geração está sendo levantada e posta a prova, para honra e glória de uma nova era. Era da renovação e convergência de sentidos e sentimentos. Não percamos o amor próprio. Não deixemos que essa sagacidade da nossa juventude seja tirada por idéias do mundo. Idéia cujo o titulo é o culto a modernidade. Novas coisas surgem e os valores familiares se perdem com o bater das asas de uma borboleta a cada manhã.
Nada e ninguém no mundo vai fazer você desistir. Não perca o seu sentido na vida, procurando verdades limitadas à falsidade, a buscar lógica nas coisas. Caminhamos e buscamos um destino que nos faça atracar nossas magoas e esquecer o mundo que vivemos. O meu destino é Deus e o seu? O que você tanto procura? Será que o mundo pode te dar o que Deus tem para você? Quantas vezes nos perdemos no mundo, mas como o filho pródigo voltamos. E sem nem perguntar por onde andamos e simplesmente te olha nos olhos e te ama, com amor de pai.
Que verdadeiramente possamos abrir os nossos corações e tentar mudar o sentido da vida. Não deixando que o corre corre da cidade grande, o stress do dia a dia, o trabalho e a falta de Deus no coração do mundo, pertube a paz que está em seu coração.
Eu acredito que ao abrir a boca e ser dado um sorriso ao irmão do lado, fará dessencadiar o maior gesto comunitário do mundo. O amor! pense nisso....
Que a paz de Deus invada sua casa e nunca esqueça de colocar Ele no rumo e no sentido da sua vida. Faça essa experiência, tenho certeza que muita coisa mudará basta ter fé, que o resto é com ele lá em cima.


Diego Monteiro - Setorista ministério Jovem Vila Antonieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário