sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

E a sua oração?

Muitos de nós jovens achamos que ir apenas a missa ou participar de alguma atividade dentro da Igreja, já basta para entramos em comunhão com cristo e com essa atitude ele verá que somos pessoas boas. Isso tá certo, fazer o bem e estar presente nas missas, é o fundamental. Mas e a nossa oração? Você tem rezado, nem que seja um pai nosso pelo seu dia? Uma Ave Maria, pelas pessoas que estaram em seu caminho, e com isso abençoa-las? Se você não faz isso, tome como iniciativa, buscar essa comunhão na oração. O que acha de começar?
A oração é a base de todo cristão. Da mesma forma que seu corpo na hora da fome dá aquela roncada de estomago, te avisando que precisar repor suas energias. Isso acontece também acontece com o nosso espírito. Quando ele fraqueja e começamos a nos desesperar ou até mesmo perdemos a fé em cristo, é o sinal que sua oração está falhando, que falta o seu clamor para Deus. Na oração tudo se fortalece e tudo se transforma. Ao levantar suas mãos e direcionar seus olhos ao céu, o espírito santo se faz presente no ambiente no qual está e age em todo seu ser.
Uma frase que me tocou muito dita pelo Padre Fabio de Melo, no programa Turma do Didi. " Não importanto quantas vezes você vai a missa, mas importa o quanto essa missa dure dentro do seu coração". Palavras tão sabias e ao mesmo tempo tão duras. Esse interpretar da palavra ser dura, porque isso deveria ser algo primordial. Quando comungamos, recebemos a santa eucarístia, devemos deixar o nosso corpo fluir e fazendo do corpo o sacrario vivo do corpo do senhor(cristo ressuscitado).
Jovens, fortaleçam na oração, o inimigo quer nos atingir de qualquer maneira. O encardido, tenta nos atacar na nossa fraqueza, que infelizmente é a falta de oração.
Nossa oração se transformou no decorrer da história. Com isso veio a Renovação Carísmatica em Cristo, que ajudou a propagar os batismos no epsirito santo, esquecidos pela nossa Igreja. Esse vento impetuoso que nos guia a fazer coisas ousadas, tudo graça ao poder de Deus.


Diego Monteiro - Setorista Vila Antonieta do Ministério Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário