quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Alegrai-vos 2012 – “Apascentai minhas ovelhas”

Arcebispo Cardeal de São Paulo Dom Odilo Scherer

Durante os dias 19, 20 e 21 de fevereiro, a Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Paulo e das dioceses de Campo Limpo, Santo Amaro e São Miguel Paulista organizaram no Colégio Santo Antônio de Lisboa, no bairro do Tatuapé, o 20º Alegrai-vos, que teve como tema: “Apascenta as minhas ovelhas” (João 21,17).

Os três dias de evento, contou com mais de 10 mil fiéis e participantes da Renovação Carismática em toda arquidiocese de São Paulo e das dioceses vizinhas. Além de todo núcleo arquidiocesano dos ministérios: Cura e Libertação, Intercessão, Comunicação, Jovem, Universidades Renovadas, Pregação e Músicas e artes.

O evento contou com as presenças: Padre José Roberto Pereira (Assessor Espiritual da RCC da Arquidiocese de São Paulo), Padre Paulo Eduardo (Assessor Espiritual do Ministério Jovem da RCC da Arquidiocese de São Paulo), Padre Abério Christe (Apresentador de programa da Rádio Nove de Julho - Arquidiocese de São Paulo), Rogério Soares (Presidente do Conselho estadual da RCC-SP), Luizinho (Coordenador estadual do Ministério de Pregação RCC-SP), Marcelo Marangon (Coordenador estadual do Ministério de Oração por Cura e Libertação RCC-SP), Marcio Matos (Coordenador arquidiocesano do Ministério de Pregação RCC São Paulo) e Willian (Banda Aeternum Dei). Além dos ex-coordenadores da renovação Carismática da Arquidiocese de São Paulo: Adilson Carvalhau, Sebastião Furlan, Paulinho e Luciano Paparella.

Entre as atrações presentes em todo carnaval, estavam a Banda Dominus (Belo Horizonte), as Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo (Diocese de Santo Amaro), Flavinho (Cantor e missionário católico), Minsitério Fala Senhor( Comunidade Fala Senhor) e ganhadores do ultimo Festival de Músicas e Artes da RCC/SP. Para a missa de encerramento esteve presente também o Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer, entre outros bispos convidados.

 Padres e pregadores reafirmaram a importância de saber pastorear a Igreja, de uma maneira certa. Para que nesta condução, as ovelhas do Senhor sejam conduzidas e nesta condução, aprendam o caminho até o redil sem perder o faro de busca e de entrega total ao Senhor.
A madre Maria José afirma que é necessário firmamos um propósito de entrega de nossas vidas, na gratuidade pela igreja do Senhor, e insiste que testemunhemos nosso credo e nossa fé através das nossas atitudes.

Nesta visão de pastoreio, Rogério Soares exorta a importância de saber estar ao lado de cada ovelha com uma atenção maior, porém, ele complementa: “Por meio do batismo nós recebemos uma dupla participação, uma delas como ovelha e a outra como pastor, para cuidarmos uns dos outros. E devemos ser pastores comprometidos, aquele que leva seu rebanho a verdes pastagens, para que possam se saciar de um alimento sólido, Jesus Cristo”, amplificou Rogério Soares, atual coordenador de pregação no estado de São Paulo.
Maragon complementa o ultimo dia do Alegrai-vos, com um momento movido pelo Espírito Santo direcionado aos jovens presentes no local. Exorta a todos, mostrando a importância de assumir o papel como jovem dentro da Igreja e assim, dando uma nova roupagem, reformulando e modificando muitos pensamentos para Renovação Carismática.

O cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer mostra a necessidade de botar em prática a carta escrita por ele, Carta Pastoral, intitulada "Paróquia, torna-te o que tu és".
Após convidar todos e cada um a colocar seu dom e carisma a serviço do bem de todos e da edificação do Reino de Deus, Dom Odilo expõe alguns pontos importantes ao decorrer da carta por meio de dez perguntas, em síntese, questionando as mudanças que as paróquias sofreram ou não nos últimos anos e a sua missão de anunciar o Evangelho através dos membros consagrados e leigos.



 

Um comentário: