quarta-feira, 18 de maio de 2011

Renasci

Olá queridos irmãos, a paz de Jesus e o amor de Maria!
Sou a  Catarina, e hoje irei relatar um trecho de minha historia, que é somente mais uma prova que sem Deus no coração, não somos absolutamente nada nem ninguém.
Nasci em família católica, mas freqüentei a igreja somente na época da catequese, sempre fui incentivada pela minha mãe, mas sempre tive desculpas na ponta da língua para não ir às missas.
No ano passado passei por um problema pessoal que achei que não suportaria, mesmo com famílias e amigos me apoiando, sentia que tinha perdido o chão. Foi quando minha mãe falou para eu ir à Sagrada Face (ela já frequentava), ai eu fui.... Fui e algo diferente aconteceu... O pessoal era alegre animado, as meninas cantando me deixaram encantada, na época era o Padre Péricles e ele parecia que falava comigo... Foi então que meu relacionamento com Jesus se fortaleceu... E o problema que achei que não suportaria passou sem que eu percebesse.
Acredito que tudo isso que Deus permitiu que eu passasse, a dor, a tristeza e o sentimento de derrota, foi exatamente para encontrar o Pai como consolo e nos braços dele me fortificar.
Eis que no dia 24 de março deste ano, depois de um colapso nervoso seguido de desmaio, me levaram para o hospital, e em um dos exames encontraram um cisto no lado direito de meu cérebro, um cisto já avançado que teria que ser removido imediatamente.
Em questão de dias, fui operada, uma cirurgia muito delicada que tiveram que abrir o crânio para poder remover o cisto.
Entre dores da recuperação e preocupações com as seqüelas, o tempo passou. Recuperei-me, meu cabelo cresceu e meu olho direito que havia sido afetado pela cirurgia, hoje enxerga quase perfeitamente.
Agora eu consigo ver que Deus preparou tudo antecipadamente, preparou meu coração e alma, me deixou pertinho Dele para poder fazer essa cirurgia, e consigo ver também que Deus permitiu momentos difíceis em minha vida para eu poder chegar mais perto de Jesus, pois tenho certeza que se eu não estivesse freqüentando a igreja, a cirurgia e recuperação teriam sido muito mais difíceis.
Hoje estou prestes a retomar minha vida normalmente, a diferença, é que sei dar valor as coisas que realmente importam, ganhei amigos de verdade que estenderam a mão sem pensar, dou muito mais valor a família e sem duvida alguma, zelo e respeito muito mais a minha mãe que se anulou nesse período para cuidar de mim.
Sou uma ovelha no rebanho do Senhor que só tem a agradecer por tudo ter saído perfeitamente.
Hoje estou aqui porque Deus me deu uma segunda chance...só que dessa vez vou fazer diferente!!!



Com muito amor,
Catarina Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário