terça-feira, 31 de maio de 2011

Maria nossa mãe

Sabemos das inúmeras intitularidades ao mencionarmos o nome de Maria, mãe de Deus e a grande intercessora da nossa Igreja católica. Uma mulher distinta e mãe de toda humanidade, assim mostrando sua grande afeição e carinho por todos nós. Um mundo dividido em raças, culturas e etnias, com isso explica as variações para apontar MARIA: Maria das Dores, de Fátima, da Conceição, Auxiliadora e por ai vai aumentando conforme a fé e a devoção a essa grande mulher que teve com toda autoridade, junto com os apóstolos, a coração e a ousadia de clamar o grande fogo de pentecostes, no dia do grande cenáculo.
Nossa Senhora como mãe da paz, vem mexer também com o nosso emocional, em nosso equilibrio. Como uma fiel intercessora no nosso dia a dia. Hoje, como filhos amados pela mãe e obedientes ao pai, peçamos a sua intercessão rezando:


Virgem Mãe de Deus e dos homens, MARIA. Pedimos-vos o dom do equilíbrio cristão, hoje tão necessário à Igreja e ao mundo. Livrai-nos de todo o mal; salvai-nos do egoísmo, do desânimo, do orgulho, da presunção e da dureza de coração. Dai-nos tenacidade no esforço, calma no insucesso, humildade no êxito feliz. Abri nossos corações à santidade. Fazei que pela pureza de coração, pela simplicidade e amor à verdade, possamos conhecer nossas limitações.
Alcançai-nos a graça de compreender e viver a Palavra de Deus. Concedei-nos que, pela Oração, Amor e Fidelidade à Igreja na pessoa do Sumo Pontífice, vivamos em comunhão fraterna com todos os membros do Povo de Deus, Hierarquia e fiéis. Despertai-nos profundo sentimento de solidariedade entre irmãos, para que possamos viver, com Equilíbrio, a nossa Fé, afetividade e sexualidade na Esperança da eterna salvação. Nossa Senhora do Equilíbrio, a Vós nos consagramos, confiantes na ternura da vossa maternal Proteção.
Divino Espírito Santo, que deste a Maria todo o equilíbrio emocional e físico, dai-nos a graça de abandonar em vós nossos sentimentos e emoções, desejos e aspirações, a amar acima de tudo a Deus e não querer nada que nos prejudique nem nos afaste da Sua Vontade. Dai-nos a graça da paciência nas demoras, do discernimento para procurar as pessoas certas que nos ajudem, da cura de nossas feridas emocionais provocadas pela falta do amor verdadeiro e de escolhas erradas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário