Paz e fogo irmãos!
É HORA DE AVANÇAR!
Estamos em tempo de combate espiritual e muitas vezes nos deixamos levar por nossos próprios medos e aflições, assim deixamos de lado o real sentido da quaresma. Tempo nos faz entender e se preparar para a paixão de nosso Senhor Jesus Cristo, o que consiste em reflexão de vida.
Diversas vezes ao lermos as passagens da Paixão de Cristo, dizemos que eles viam Jesus, estavam com Jesus, conviviam com Jesus, viram milagres e prodígios, e mesmo assim, o mataram, o crucificaram e esqueceram que fora Ele quem fez tudo isso.
Será que na grande maioria das vezes, usamos de mesmo pensamento e fazemos como povo daquela época? Vamos meditar juntos: Nós vimos Jesus (na eucaristia), estamos com Jesus (a palavra vai dizer que o verbo divino se fez carne e habitou entre nós), convivemos com Ele (se isso não fosse verdade, não estaríamos aqui neste momento em busca dele, mesmo com toda nossa fragilidade) e vemos milagres e prodígios acontecendo a todos os momentos e mesmo assim demoramos em crer, continuamos a nos deixar levar por aquilo que o mundo oferece, trocando Deus por tudo, deixando as tentações nos cercarem e derrubarem.
Nesta quaresma precisamos pegar todas as armas que possuímos, junto com nossas heranças - enquanto Igreja -, e colocar em prática (oração comunitária e pessoal, rosário, confissão, MISSA, vida em comunidade, adoração), CLAMAR O ESPIRITO SANTO SOBRE A NOSSA VIDA TODOS OS DIAS. Não podemos deixar nossa identidade apagada, SOMOS APÓSTOLOS DA EFUSÃO DO ESPIRITO SANTO. O Bem Aventurado João Paulo II, em uma de suas cartas disse que não podemos deixar de clamar: “vem espírito, vem espírito santo...”.
Precisamos refletir e colocar em ordem nossos pensamentos e centralizar Jesus Cristo em todas as áreas da nossa vida, e que sejamos como Maria Santíssima, que de prontidão, sem pensar duas vezes disse sim ao chamado de Deus.
Que Deus possa nos fortificar para sermos fortes e corajosos neste tempo quaresmal, que assim como são Miguel se levantou para exaltar o Criador, possamos fazer a mesma coisa, por nosso Deus!
QUEM COMO DEUS?
NINGUÉM COMO DEUS!
Que Deus seja louvado e o inimigo acorrentado!
Bianca Centeno
Nenhum comentário:
Postar um comentário