
Precisamos primeiramente enfrentar o mundo em que estamos não somos do mundo, mas estamos nele e precisamos ser TESTEMUNHAS de Jesus Cristo, mas para testemunhar é preciso conviver e o que vem acontecendo é uma fuga desse estar com o outro por ainda não participar da mesma mesa em que estamos participando, com a graça de Deus.
Não podemos esquecer que um dia fomos chamados a estar onde estamos, e se exercemos alguma coordenação e demais serviços à Deus é porque o próprio Cristo nos moldou para isso, sendo assim, precisamos amar o próximo.
Deus nos chamou e nos chama a cada dia do jeito em que estamos hoje, com todas as nossas falhas e limitações, é assim que Deus quer precisar de nós, portanto, não podemos fugir do mundo e não conviver com os outros, muito pelo contrário, nosso dever como discípulos de Cristo é levar o nome dele para aqueles que ainda não amam o amor e testemunhar a Cristo com a nossa vida.
Sabemos que lutar contra o pecado no dia a dia é difícil e estamos em época que a radicalidade espiritual é necessária, com o seu devido e equilíbrio e confiança na misericórdia do Deus vivo, porem, cada um tem uma vida, uma vivência e um conhecimento diferente do nosso, cada um tem uma história e um amadurecimento, enfrentar a diferença também é lutar contra aquilo que o mundo oferece.
Não importa o lugar em que esteja, seja numa balada, num almoço de família, num aniversário, no trabalho, na escola, em sua faculdade ou na própria comunidade, o importante não é exatamente o lugar, mas a atitude tomada. Sendo assim, não podemos esquecer que Jesus esta SEMPRE ao nosso lado, e que nosso dever nestes lugares é levá-lo conosco e mostrar, não somente em palavras, mas em atos.
Ao invés de tomar alguma bebida alcoólica ou se divertir com mulheres ou homens, que tal beber um refrigerante e levar Jesus para aqueles que buscam amor onde não tem? Ou então, que tal falar de um livro, de como foi seu dia, ao invés de falar mal da vizinha ou do que aconteceu no BBB?
Jesus não derramou seu sangue precioso somente por nós, mas por TODOS, que tal enxergá-lo no irmão, mesmo sendo difícil?
Deus é amor e onde há amor não há dor, nem discórdia e muito menos a diferença, pois ele veio para desfazer com a diferença, prevalece simplesmente o amor e a vontade de ser amado. Tudo é questão de escolhas, qual será a sua hoje?
Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e o amor da Imaculada Virgem Maria nos acompanhe para onde formos.
Bianca Centeno
Ministério Jovem – Região Episcopal Belém
Nenhum comentário:
Postar um comentário