quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cristo ressuscitou em meu coração

Nossa vida de cristãos é uma luta diária e só vai acabar no céu. Essa vida de cristãos jovens é uma luta, dia após dia”. Com essa linda frase, começamos o post de hoje da jovem, Bruna Alves Mariscal, que nos conta como foi sua vida após ressurreição de Cristo em seu coração!


Creio que para muita gente, a missa do sábado de aleluia, é a mais linda que tem, por vários motivos. É uma época onde sofremos junto com Jesus, e ressuscitamos com ele. Nosso coração ganha forças, temos motivos pra caminhar. Mais não foi bem isso que aconteceu comigo depois da Páscoa! A minha segunda-feira, após morte e ressurreição de cristo, não foi muito boa. No meu trabalho foi cansativo e estressante, dormi na cadeira de tanto sono, nem quis ir pra faculdade e muito menos pra minha paróquia, onde estava acontecendo o grupo de oração... Cheguei em casa cansada, e acabei até brigando com meu namorado por telefone. O desanimo estava tomando conta de mim e não me dei conta disso. Rezei e fui dormi.
No dia seguinte acordei e como de costume agradeci a DEUS por mais um dia, e pedi que ele caminhasse comigo. Mais acho que pedi e não dei abertura pra ele vir junto comigo.
Cheguei no meu trabalho morrendo de sono, se eu pudesse nem teria ido trabalhar. Tava sem vontade de nada.
No fim do dia, fui pra casa e me arrumei para encontrar meu namorado, senti que ele estava estranho, parecia nervoso, cansado, mais na verdade, quem estava assim era eu, e não conseguia ver isso. Ele me deixou no ponto e fui para faculdade. Rezei meu terço no ônibus e creio que isso me ajudou ir em paz. Na faculdade foi tudo tranqüilo, mais ainda pensava naquele jeito que vi meu namorado e tentava entender, o porquê ele tava daquele jeito. (A gente sempre acha que o problema é com a outra pessoa, quando na verdade é nós mesmos.) 
Quando cheguei em casa liguei pra ele como sempre faço. Falamos pouco e desligamos...
Na quarta-feira nem queria levantar da cama, mais rezei e levantei, tomei banho, me arrumei e fui trabalhar. No trabalho foi normal, a única coisa que tinha mudado é que não estava com tanto sono, por que o resto tava na mesma.
Tudo tava me irritando. Meu namorado me mandou uma mensagem no celular dizendo que iria para Lapa a noite, participar de um grupo de oração, e perguntou se eu iria pra faculdade ( não vou mentir, dizendo que fiquei feliz com a mensagem por que não fiquei). De início disse que não queria que ele fosse sem mim, e que iria para faculdade... (Atitude completamente errada... mais as vezes só pensamos depois, ou só pensamos em nós) e ele claro, disse que iria sim. Depois de já ter ficado muito brava ele me mandou outra mensagem dizendo que iria pregar lá. Nessa hora meu coração ficou angustiado, não sei por que mais meus olhos se encheram de lágrimas e fiquei com medo, senti que tava perdendo ele e isso foi muito estranho, por que meu relacionamento começou depois de várias conversas sobre servir a DEUS, fazer a vontade dele e não a nossa, então tinha que entender e aceitar... mais na hora não fiz isso.
Depois de alguns minutos senti que deveria ir com ele, e mandei a seguinte mensagem: Se você me pedisse pra ir junto com você eu iria. (ele não respondeu, pois já estava no metrô)... "A uns 2 anos atrás eu escrevi uma carta para ele, e na carta tinha uma parte que dizia mais ou menos assim": "Você sempre me disse pra eu fugir com você, e hoje digo que iria sim com você onde DEUS nos mandar". (Foi mais ou menos isso.) Na hora que mandei a mensagem pra ele lembrei disso... chegando em casa ele me ligou e perguntei pra ele se ele queria que eu fosse, e a resposta foi que sim. Então eu fui... Mais não pense que fui de coração aberto, cheguei lá e me perguntava o que você ta fazendo aqui... (parecia que tava o diabinho de um lado e o anjinho de outro) poderia estar na faculdade... enfim.
O grupo começou e minha cura também, senti meu coração doer demais, e as lágrimas corriam pelo meu rosto... então pedi pra DEUS tirar aquele desanimo, aumentar minha fé, me renovar e renovar o meu Amor por ele. Como diz em uma passagem da bíblia: 

"Portanto, eu vos digo: pedi e vos será dado; procurai e encontrareis; batei e a porta vos será aberta." (Lc 11, 9). 

Eu pedi e ele me tocou... Glória a DEUS! 

O grupo foi uma bênção, e muita gente foi tocada... a pregação do Danilo (meu namorado) foi realmente movida por DEUS. Foi a primeira vez que vi o meu namorado pregando pra outras pessoas que não conheço. Senti que DEUS quer isso de mim e dele, ele falando da palavra e eu intercedendo. No final do grupo algumas pessoas foram a frente, para testemunhar sobre o que viveram na semana santa e o que ouviram no grupo. E pude ver que não era só eu que tava tendo provações na semana, mais todos que estavam ali, escutando aquelas palavras. Sai de lá, com os mesmos problemas que entrei. Porém de um jeito diferente, já não sou eu quem esta carregando os meus problemas. Entreguei pra Jesus na sua Cruz.

Acordei hoje bem mais leve, com uma paz no meu coração enorme.

Pra concluir, quero que saibam de uma coisa. Jesus sofreu por você, só por você e se hoje ele vive em seu coração é pra te dar a Salvação. Como diz uma música do Padre Fábio de Melo: "Se perseguido aqui eu não for, sinceramente um cristão não sou!" e pra completar isso, a música no refrão diz: "Quando se é cristão não se para de lutar, até chegar ao céu." Essa sua luta de hoje só vai acabar no céu junto com o Pai!





Deus abençoe.  


Bruna Alves Mariscal
Minsitério Sagrada Face

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário