
Deus me capacita com o dom da música, um pouco mais a cada dia, e foi com esse dom que Ele me propôs servi-lo. Viver servindo pela música não é fácil... as tentações são grandes, o orgulho teima em crescer, e é muito fácil usar esse dom de uma forma errada. Mas a sensação de perseverar em Deus é maravilhosa, e depender dEle é sensacional.
Não só na música mas em tudo o que fazemos pra Deus o desanimo vem querer nos tirar do caminho, e algumas ferramentas são úteis para nos voltarem pra Deus. A primeira e a mais importante delas é a ORAÇÃO. Pra nós jovens é muito fácil irmos pra balada, trabalharmos o dia inteiro, irmos pra faculdade, pro bar, pra escola, pro cinema, ficarmos hooooooras conversando com a galera, mas é muito difícil pararmos meia hora do nosso dia pra conversarmos com Deus. É muito bom pular, é muito bom louvar, é muito bom servir... mas de nada adianta se não estivermos em comunhão com aquEle que nos mantém de pé. Pra você ter energia você precisa se alimentar, portanto, pra você ter perseverança, energia no serviço de Deus, você precisa da oração, o alimento da alma. São muitas as formas de oração. Você pode rezar o terço, pode ler a bíblia, pode adorar ao Santíssimo Sacramento, pode parar em uma Igreja e ficar simplesmente em silêncio deixando Deus falar, e todas elas são igualmente importantes e devem ser praticadas. Quanto mais rezarmos, mais estaremos íntimos de Deus e com mais vontade de servir iremos ficar.
Bem como a oração, buscar uma formação naquilo que estamos praticando é muito importante também. Se você tem o dom da música e se sente chamado a servir a Deus com ele, vá atrás de aulas, formações para ministros de música, converse com ministos de música mais experientes, procure conhecer mais do que você faz. O mesmo vale se você se sente chamado a dançar, a fazer parte da equipe de preparação da liturgia da missa, a ser catequista, a atuar, enfim. Deus com certeza te dá o dom, mas somos humanos e podemos sempre melhorar... praticar e buscar o aperfeiçoamento naquilo que fazemos faz Deus muito feliz, pois assim estamos cuidando do dom que Ele nos
deu.
A humildade é essencial e deve ser praticada em todos os momentos se queremos servir ao nosso Pai. Quando servimos, o fazemos única e exclusivamente porque precisamos de Deus, do Seu amor e da Sua misericórdia. Sem Deus não somos nada e servindo a Ele estamos sempre ao Seu lado. Se engana aquele que serve pensando que Deus precisa dele. Deus é Deus com ou sem você, Ele precisa de você porque te ama, mas continua sendo Deus se você não estiver por perto, lembrando dEle... somos únicos mas não insubstituíveis para o serviço. Portanto, ao servir, devemos buscar engrandecê-Lo e exaltá-Lo sempre... Entender que quem deve 'aparecer' com nosso serviço é Jesus e não o servo é o primeiro passo para alcançar a humildade. Servimos para levar o amor de Deus aos nossos irmãos, e se ao invés de levarmos o amor de Deus estivermos levando o nosso talento, o nosso dom, o NOSSO serviço, de nada valerá. Portando, pela oração, Deus nos capacita e nos dá a humildade para servi-Lo ainda melhor. Peça e Deus sempre dará.
Uma coisa também muito importante é nos reconciliarmos sempre com Deus. Somos jovens, humanos e falhos, então estamos sujeitos todos os dias a pecar. Devemos buscar a santidade, por isso reconhecendo nossos erros e buscando o perdão de Deus estamos no caminho certo.
Para finalizar, devemos lembrar que isso tudo só se faz de dentro pra fora, ou seja, se não quisermos e não buscarmos por nós mesmos não seremos bons servos. Devemos perceber também que o desânimo e a preguiça sempre aparecem, mas com força de vontade, perseverança e muita oração, conseguimos dizer não para eles e renovar nosso sim com Jesus.
Ser Ministério Jovem é bom demaaaaaaaais! Venha viver a experiência de ser livre com Jesus!
Deus abençoe sua vida.
Paz!
Carol
Nenhum comentário:
Postar um comentário